Desde 1982 educando crianças felizes

Estamos desenvolvendo um ensino interativo, preparando os estudantes para os desafios do mundo

Captura-de-Tela-2021-11-16-às-14.17.15.jpg

Nossa história

O Colégio Casa Branca está situado na Avenida João XXIII, nº 455, no bairro Santa Maria, na Cidade de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, fundado no ano de 1982, com a denominação de “Jardim de Infância Casinha Branca”. Sua prestação de serviço era direcionada para o atendimento de crianças de 03 a 06 anos.

Nessa época o prédio do Colégio era formado por 04 (quatro) salas de aula para atender essas crianças, e toda a construção foi arquitetada pensando nos mínimos detalhes para o conforto e segurança das crianças dessa faixa etária.

Para dar continuidade no trabalho realizado pela instituição de ensino, no ano de 1991, foi implantado o Ensino Fundamental com as turmas de 1a a 4a séries. Após tal implantação, e através de um processo gradativo, os alunos foram avançando nas séries posteriores. Deste modo, a escola passou a ser denominada Escola Casinha Branca.

No ano de 2002, o prédio escolar foi ampliado construindo salas maiores, juntamente com quadra esportiva, área de lanche, laboratório e parque de recreação. No ano de 2003, foi implantado o Ensino Fundamental com as turmas de 5a a 8a séries. Logo, a escola passou a ser denominada Colégio Casa Branca.

Atualmente, oferecemos Educação Infantil (2 anos), Nível III (3 anos), Nível IV (4 anos) e Nível V (5 anos) – e Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano.

Levando em consideração aspectos do contexto local que permeiam o desenvolvimento do trabalho realizado pela instituição, considera-se importante o comprometimento do Colégio Casa Branca com as questões sociais e com os valores democráticos, a fim de que se ofereça um ensino de boa qualidade voltado para a valorização do aprendiz como ser humano, respeitando as individualidades e o desenvolvimento, peculiares de cada fase.

Captura-de-Tela-2021-11-16-às-14.27.37.jpg

Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica do Colégio fundamenta que o aluno não é apenas o sujeito da aprendizagem, mas aquele que aprende com o outro aquilo que seu grupo social produz. A interação entre organismo e meio não se dá de maneira passiva: a aquisição do conhecimento é um processo construído pelo próprio ser humano durante toda a sua vida, o que o faz ser o personagem principal no processo ensino-aprendizagem.

No Colégio, priorizamos a educação integral dos nossos estudantes, ao evidenciarmos virtudes como o protagonismo, a presença, o espírito de família e o respeito às diferenças, além de formação humana voltada ao desenvolvimento do potencial dos estudantes

Material Didático

O material da Educação Infantil contempla as competências gerais da Educação Básica e oferece uma formação integral, trazendo grande destaque para os campos de experiências.

Nos Anos Iniciais o material possibilita a vivência de atividades significativas que atendem as características e as necessidades específicas dos alunos, envolvendo-os na apropriação dos conteúdos e na construção do conhecimento.

Nos Anos Finais o material é voltado para a ampliação e consolidação das aprendizagens essenciais do Ensino Fundamental e prepara os alunos para a continuação dos estudos no Ensino Médio.

Captura-de-Tela-2022-05-10-às-20.54.41.jpg

Anos Iniciais

Anos Finais

Infraestrutura

O Colégio dispõe de um espaço estimulante, de modo a garantir a melhor educação. Os ambientes de estudos são confortáveis, com boa ventilação e com espaço adequado para realização das atividades. Prezamos pela promoção de uma vida saudável e ativa, oferecendo espaços dinâmicos e estimulantes para a prática esportiva.

Oferecemos recursos modernos, com uma sala de informática que contempla as necessidades do mundo moderno e instrumentaliza os estudantes para que dominem as novas demandas do mercado e da sociedade.

Nosso ambiente permite o máximo de autonomia e a boa convivência, sendo amplos e arborizados tornando um lugar de momentos prazerosos, que marcam de forma importante a vida dos alunos e definem, inclusive, o seu relacionamento interpessoal.

Enfim, o Colégio procura oferecer um espaço completo, agradável e acolhedor aos seus estudantes, pois além de melhorar o seu aprendizado levamos em consideração a sua saúde

física e psicológica.

Nossos Parceiros

Logo-Lider-em-mim.jpg
BILINGUE.png

O Líder em Mim é um programa de educação socioemocional focado em promover a mudança comportamental em educadores, crianças e adolescentes, desenvolvendo sua autoestima e autoconhecimento para que se tornem protagonistas de suas próprias vidas e da transformação da sociedade.

Projeto que utiliza uma grande variedade de estratégias e recursos para desenvolver a leitura, a escrita, a audição e a fala em língua estrangeira.

topo-matific.jpg

A visão da Matific é proporcionar a cada criança em cada canto do mundo uma experiência matemática da mais alta qualidade possível. Para isso, colocamos nossos princípios pedagógicos no centro de tudo o que fazemos. A plataforma é baseada em uma pedagogia rigorosa que constrói uma compreensão conceitual profunda da matemática.

Itens.jpg
Tindin metaverso.png

#Gamificação + #Simulação num ambiente de ensino que engaja os alunos e potencializa o aprendizado de educação financeira,  promovendo as competências necessárias para o desenvolvimento socioeconômico humano.

geppetto2_edited.jpg
gepetto.PNG
coletivo leitor.png
Propost Pedagógica
Material Didático
Infrestrutura
Nossos Parceiros

Conheça nossa equipe

Captura-de-Tela-2021-11-16-às-14.17.30.jpg

Colégio Casa Branca

Lugar de gente feliz

Agende uma visita e venha conhecer o nosso colégio. Um lugar preparado pensando na segurança e no acolhimento dos nossos estudantes.

Mascotes-1.png

Venha conhecer
nossa escola!

Entre em contato e agende sua visita.

whats colegio casa branca