Pedagógico

Equipe Comprometida

Cada membro integrante da equipe do Colégio conhece bem qual sua função no grupo, e leva em consideração o todo, contribuindo para um objetivo comum. Outra iniciativa permanente é garantir formação para todos construindo um ambiente colaborativo e feliz.

Sistema de Ensino

Uma rede que se preocupa com a qualidade do ensino, oferecendo soluções educacionais completas e integradas, buscando inspirar as escolas parceiras a conquistarem os melhores resultados acadêmicos. Em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais e com os Parâmetros Curriculares Nacionais, oferecem conteúdos, atividades e tecnologias educacionais desenvolvidos para os alunos como forma de auxiliar na aprendizagem dos conteúdos curriculares. Somados aos trabalhos da escola e dos professores, eles expandem os horizontes para a vida cultural de seus alunos.

Sistema-de-ensino.png

Vínculo com a Família

Para o Colégio, é notório que tanto a família quanto a escola constituem relevantes alicerces para orientar os alunos no desenvolvimento cognitivo e social. Ambos os contextos, familiar e escolar, constituem pilares que sustentam o processo de formação de uma pessoa. Sendo assim, é imprescindível que o relacionamento entre o Colégio e as Famílias sejam da melhor maneira possível, com diálogo, harmonia e em complementaridade tornando o ambiente um lugar de gente feliz.

Ensino Personalizado

O Colégio têm procurado, constantemente, alternativas para que seus alunos permaneçam sempre engajados com o conteúdo apresentado, levando em consideração as características individuais de cada um para oferecer um aprendizado de alto nível.

Pedagógico

Tecnológico
O Colégio no Mundo Digital

PLURALL: A MELHOR PLATAFORMA EDUCACIONAL DIGITAL À DISPOSIÇÃO DE TODOS

Mais que um portal de conteúdos educacionais, a Plataforma Plurall é uma inovadora ferramenta que conecta toda comunidade escolar por meio de recursos de alta performance tecnológica, proporcionando a gestão dos processos pedagógicos e a construção do conhecimento de forma colaborativa.

Logo-Plurall.jpg

UMA PARCERIA GOOGLE: GOOGLE FOR EDUCATION

TEACHING AND LEARNING

Formalizamos uma parceria com a Google para a utilização das ferramentas educativas, otimizando, assim, o processo de aprendizagem dos nossos alunos.

Logo-Google.png

LIVROS DIGITAIS, TAREFAS, RELATÓRIOS DE ACOMPANHAMENTO E BANCO DE DÚVIDAS

Com o material didático digitalmente, o aluno poderá acessá-lo de qualquer lugar e consegue responder as suas tarefas diretamente no Caderno Pitágoras. Caso tenha alguma dificuldade na resolução das questões ou no conteúdo apresentado, pode enviar dúvidas ou consultar aos colegas que usam o mesmo material.

Logo-livros-tarefas.jpg

APLICATIVO ISCHOLAR

Canal de comunicação entre família e escola. Os pais têm acesso, ao lançamento de notas (Boletim), situação financeira, conteúdos ministrados e frequência. Tudo isso por meio do aplicativo ou acesso direto a plataforma.

Logo-Scholar.jpg

IMAGINIE REDAÇÃO

A Imagine Redação é a maior plataforma online de correção de redação com feedbacks completos, entregas rápidas e diversos temas para praticar.

Logo-Imaginie-redacao.jpg
Tecnológico

Metodológico

Prezamos por metodologias que norteiam os educadores a trabalharem suas aulas favorecendo a assimilação do conteúdo, para ampliação de seu conhecimento.

Não provemos um único método de ensino, mas consideramos que é por meio da interação entre o sujeito e a sociedade que o processo de aprendizagem se dá.

Entendemos que, no contexto escolar, o educador assume o papel de mediador para incentivar os alunos em seus progressos ou em suas dificuldades que não seriam capazes de solucionar espontaneamente.

Metodológico
whats colegio casa branca